domingo, 9 de outubro de 2022

CAFÉ COM LETRAS - O TAPETE DO BREU (III)

O TAPETE DO BREU (III)
(Janiel Martins, RN/Brasil)

O que faço quando lá chegar?
Fale que quer uma dormida, e que veio reparar a ambição dos humanos no planeta terra.
Porque irei reparar a ambição dos humanos no planeta terra?
Existia uma lenda na terra sobre três maletas de pedras.
Uma delas tinha uma rainha.
Outra tinha um revolver.
E a outra com uma serpente.
Para testar a ganância do homem, quem abrisse a maleta da rainha, ficava rico.
Quem abrisse a do revolver, morreria de um tiro. 
A da cobra, o que aconteceu, comeria todos os habitantes da terra.
A cobra se alimentou de todos e, não tendo mais o que comer, tornou num castelo.
A cobra recebeu a sina de dar dormida aos espíritos que voltassem à terra para reparar a terra.
Os que lá chegassem voltariam a ter o corpo de humano.
Como assim?
Voltar a ter o corpo de humano para limpar o planeta terra.
Os humanos deixaram muito lixo na terra.
Quando você chegar terá o corpo de outro ser vivo.
Porquê? 
Porque os humanos só terão o direito de serem humanos dentro do castelo.

Tenho o meu corpo de volta. 
Tenho o meu corpo de volta e não consigo ver na escuridão.
Sou o tempo bruto, vejo o tempo mais não me vejo.
O chão não é os meus pés, é o meu pensamento que tanto quero ver.
O que é o meu chão? 
O meu chão é a minha carne.
O pensamento não é meu, é alheio e sempre quer está na nossa frente.
Ó escuridão, qual é o meu caminho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário