domingo, 22 de maio de 2016

CAFÉ COM LETRAS - UM DOMINGO NO CONFORTO CASEIRO



Um dia leve, bem no sereno e no conforto de casa ...

... domingo tranquilo ... chuvoso ... caseiro ...

... acolhedor, ficar ... sem sair ...

... calor dos cozinhados, quente da cozinha, calor de lenha a arder ...

... calor da satisfação ... alma quente ...

... conforto dos livros, das músicas, dos filmes ...

... opções e decisões ... gosto, dou-me bem com a auto-relação!


Uma sopa de legumes e macarrão, com os ingredientes existentes, 
adornaram o aconchego que a cozinha presta, quase sem necessitar de outros elementos.

Alho francês (1); cenouras (2), batatas (2); pimento (1/2); cebolas (2); alhos (3 dentes);
couve (1/2); macarrão (1 punhado e a gosto); azeite (q.b.); sal (q.b.).


Ligeiramente refogada, a cebola e dois dentes de alho, em azeite.
Legumes cortados em pedaços bem pequenos.
Sal a gosto ... mas com os devidos limites!
Coberto com água.
Ferve e adiciona-se o macarrão.
Cozinhar até que a massa fique a gosto.
Com o lume já apagado, pica-se o terceiro dente de alho e junta-se na sopa!


... num volume SEMPRE bem moderado, entre outros, ouvia o divertido e alegre som, ao vivo (com o fabuloso e arrepiante coro do povo brasileiro ... nós!), de:

Mal Acostumado
Tatau
Ara Ketu


Mal acostumado
Você me deixou 
Mal acostumado 
Com o seu amor
Então volta
Traz de volta o meu sorriso 
Sem você não posso ser feliz
Mal acostumado
Você me deixou 
Mal acostumado
Com o seu amor
Então volta
Traz de volta o meu sorriso 
Sem você não posso ser feliz

Amor de verdade eu só senti
Foi com você meu bem

E todas as loucuras desse nosso amor

Você me deu também

Você já faz parte da minha vida

E fica tão difícil dividir você de mim

E quando faz carinho me abraça

Aí eu fico de graça
Te chamando pra me amar

Mal acostumado
Você me deixou 
Mal acostumado 
Com o seu amor
Então volta
Traz de volta o meu sorriso 
Sem você não posso ser feliz
Mal acostumado
Você me deixou 
Mal acostumado
Com o seu amor
Então volta
Traz de volta o meu sorriso 
Sem você não posso ser feliz

Fonte da imagem: internet

... ainda com o arrepiante coro do povo brasileiro ... nós! 
... ouvia o igualmente bem disposto som de:

Delírios de Amor
Alexandre Pires
Compositor: (César/Zézito)

Me lembro o dia que eu cheguei
naquela festa te encontrei

você me olhou e eu pisquei
nascia um amor sem fim
aquele momento te fez
perder a sua timidez
e a brisa da manhã brindou
o início de um grande amor
Bastou a gente se tocar
pros nossos corpos se acenderem
e no gozo da paixão
mil vezes eu beijei você
a sua voz a murmurar
"meu bem, me mate de prazer"
foi tão maravilhoso ver
seu corpo se desfalecer
Delírios de amor
você provocou em mim
seu gosto ficou
o seu cheiro está aqui
não posso negar
que eu continuo assim
querendo te amar
maluco por ti
Delírios de amor
você provocou em mim
seu gosto ficou
o seu cheiro está aqui
não posso negar
que eu continuo assim
querendo te amar
maluco por ti

Fonte da imagem: internet

Além da fresca e vitaminada limonada, a salada de atum com ovos cozidos, 
coentros e espinafres, acompanhou, em contraste, sobre pão caseiro ...  
... a sopa que fumegava conforto!


... dia de relaxe e serenidade ... 

PAZ

PAIX

PEACE

... merecida ... para todas as pessoas de bem ...

.....     .....     .....     .....


Fonte de imagens: Janiel Martins










Nenhum comentário:

Postar um comentário