domingo, 24 de janeiro de 2016

CAMARÃO À MORANGA

                                                                                       Ingredientes:
                                                                                    (para 2 pessoas)

- 1 abóbora média
- 300 gramas de camarão limpo
- 1 cebola média
- 2 dentes de alho
-1 pimentão médio
- 1 litro de leite de coco
- gengibre
- 1/2 limão
- Azeite de palma (dendên)
- Pimenta, sal e salsa (a gosto)

Modo de preparação: 

Faça um buraco em cima da abóbora e retire, com auxílio de uma colher, toda a semente e alguma fibra, ficando com uma estrutura oca e com uma tampa.
Em seguida cozinhe-a em vapor, ou numa panela com água a ferver e tendo o cuidado para não cozer demais. Para o caso de existirem incertezas quanto à cozedura da abóbora, poderá sempre adicionar nova fonte de calor, colocando-a já com o recheio, no forno. Para este procedimento, previna-se, colocando a abóbora dentro de um recipiente e coberta com papel de alumínio.
Tempere o camarão com sal, pimenta, o suco do limão e o alho picado, levando estes ingredientes a refogar no azeite de palma (adverte-se para o facto do azeite de palma queimar muito facilmente, pelo que não deverá deixá-lo aquecer demais).
Adicione o leite de coco, a cebola e o pimentão cortados em cubos e raspa do gengibre, cozinhando em lume médio, até encorpar todos os sabores e aromas, deixando engrossar, este preparado, com a polpa da abóbora que ficou agarrada à tampa
Confira os temperos.
Todo este casamento de ingredientes deverá ser colocado dentro da abóbora, polvilhando com a salsa picada. Tape com a própria tampa feita com a abóbora e aguarda o tempo necessário para reforçar os aromas da mistura com a abóbora.
Outros elementos decorativos e enriquecedores da refeição, esperam pela sua criatividade. 
Sirva com arroz branco ou com frutos da sua imaginação!


Fonte das imagens: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário